terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

RUMO AO DESERTO DE ATACAMA FEV 2013.




Depois das férias que só viraram em sossego e de muita comilança chegou a hora de iniciar as atividades no montanhismo e para dar o pontapé inicial no dia 19 de fevereiro de 2013 estarei embarcando rumo a mais uma aventura internacional "Expedição Deserto de Atacama 2013".
Depois da minha escalada ao Vulcão Villarrica no Sul do Chile resolvi pesquisar um lugar que me proporciona-se belas paisagens e ao mesmo tempo um novo desafio foi então que decidi o Deserto De Atacama no Norte do Chile devido a ter todos os objetivos que eu estava buscando.
Então surge um nome, Vulcão Licancabur com 5916m na divisa entre o Chile e a Bolívia era minha primeira opção, porém os povos indígenas estão em conflitos com invasores devido à retirada do Lítio
Sendo assim, decidi tentar escalar o Vulcão Lascar que não muito menor que o Licancabur sua altitude é de 5534m os quais vão ter os mesmos graus de dificuldade os quais desejo superar que é o frio e principalmente a altitude, pois estarei passando da “comfort zone” Zona de conforto o qual o ar fica rarefeito, ou seja, baixando uma menor pressão atmosférica (é só pensar que teremos menos ar sobre nossa cabeça).
Então ficou decidido " É de Lascar!!!" heheheheheh
Sem contar nas belezas naturais que estarei a procura, os Geiser's, os Desertos de Sal, os Lagos Coloridos e o Deserto propriamente dito.

Vamos lá, sempre agradecendo a Deus a minha Família em especial a minha namorada Ândrea e aos meus amigos que sempre me apoiaram.
E claro aos amigos Patrocinadores Plano PAS (Jean) e Casa de Carne Rocha (Rochinha).


3 comentários:

  1. Olá!
    Onde você ficou sabendo que os povos indígenas estão em conflito com os invasores da região?
    Estou planejando escalar o Licancabur em março, mas não vi essa informação em lugar algum. Ela procede?
    Parabéns pelo blog.
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo tudo bem, desculpa só agora por responder estava no Atacama, mas se ainda poder ser util na resposta.
      Então sobre os conflitos ja se acabaram, então está livre o acesso ao Vulcao, porém só é permitido subir com guias, mesmo se for federado ou algum tipo de organização. Porem para contratação do guias por agencias em San Pedro vc vai pagar a bagatela de 180.000,00 pesos chilenos transormando isso em reais é muito,rsrsrsrs porem fiz a atravessia Atacama a Uyuni e o guia que contratei informou que se for na duanda bem na base do Licancabur pessa para os guardar parque um guia local, pois segundo o mesmo me disse custar 60 dolares somente, bem é toda informaçao que tenho.
      Abraço e boa viagem!

      Excluir
  2. Cara, obrigado pelas informações! Muito úteis mesmo!
    Só mais uma pergunta: Pediram alguma vacina pra entrar na Bolívia?
    Abç

    ResponderExcluir